“Fazer sucesso é ir de fracasso em fracasso sem desistir”, diz Conrado Adolpho, autor de “8Ps do Marketing Digital”

O professor e palestrante carioca Conrado Adolpho não acredita em falhas, ele acredita em desistências no meio do percurso. Para ele, cada insucesso momentâneo representa uma lição – se você sabe aproveitar bem. “Fracasso é basicamente um aprendizado. A pessoa que fracassa, na realidade, está aprendendo o que deve fazer para acertar“, garante o autor do best-seller “Os 8Ps do Marketing Digital”, livro de 2011 que virou uma espécie de bíblia para trabalhar marcas e produtos na internet.rnrnEle também tem uma opinião intransigente sobre quem não segue a vocação inata como farol do próprio trabalho. “A felicidade não está do lado de fora, nas coisas que você compra, ou você vê, ou onde você está. A felicidade está em como você dá significado a tudo isso. Quando você transforma o seu trabalho na realização de sua missão, aí você é feliz”.rnrnAparentemente, é o que ele mesmo fez, após fechar uma agência com 44 funcionários para começar a disseminar o próprio conhecimento, em vídeos, cursos e palestras. “Quando você é remunerado realizando sua missão, aí você é feliz todo o santo dia. Comece a mudar a direção de sua vida pra ser feliz. Senão, daqui a 50 anos, você vai se perguntar o que fez da sua vida.”rnrnVeja a entrevista concedida na Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, em Salvador:rnrnrnrnConrado revela que tem como missão atual usar a internet para tornar o mundo melhor. “Acredito muito no empresariado como a grande solução dos problemas no mundo. Empresário resolve sempre alguma coisa que esteja incomodando algumas pessoas. Eu uso a internet para fazer minha mensagem chegar a esse público”.rnrnVEJA MAIS: Exposição do MAM: “Uma ilegalidade, deve ser retirada”, condena João Dória; “cadê a desgraça do ECA”, diz deputado Isidório rnrnA melhoria, na opinião dele, não precisa de grandes revoluções tecnológicas, nem de altos investimentos. “Você não precisa dessa inovação disruptiva, você pode fazer a inovação incremental: se você vende por telefone, passa a vender por WhatsApp. Existe o mito de que se não fizer algo genial não vai crescer. Não é assim: você pode fazer coisas simples para crescer. Você não precisa ser disruptivo para crescer, você só precisa melhorar um pouco a cada dia.”rnrnEle mesmo recomenda que as interessados absorvam a informação gratuita nas centenas de vídeos no canal no youtube (Conrado Adolpho). E sobre a melhor forma de empreender, recomenda fazer um pequeno teste antes.  “Existe uma técnica que é “comece pela audiência”. Você deve começar a atrair a atenção das pessoas que são seu público, produzindo conteúdo para elas, e depois você abre uma pré-venda para essas pessoas. Aí você diminui bastante o risco”.rnrn rnrnParticipe do debate sobre empreendedorismo pelo www.twitter.com/opabloreis

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email