Bolsonaro ganha primeira carreata em Salvador: capitão da PM baiana lidera movimento

Eles são de mais idade, de menos idade, mulheres, professores, servidores públicos, militares, motoboys. Se não estivessem reunidos em prol da campanha de Bolsonaro seriam confundidos com um sobrinho, alguém da reunião de pais e mestres, um fornecedor da empresa, até mesmo o cunhado.

Como definiram posição por um dos candidatos declaradamente de direita terminam sendo os “outros”, pelo fato de que apoiam ideias como porte de arma para a população, pena de morte, “a favor de um Brasil melhor”, “pela família e contra o comunismo instalado no Brasil”. Eles estão em número cada vez maior.

Na manhã deste domingo (4), a primeira carreata de apoio ao deputado pelo Rio de Janeiro Jair Messias Bolsonaro, tomou as ruas de Salvador. O político, de 62 anos, aparece nas principais pesquisas de opinião como o segundo colocado na preferência do eleitor para presidente da República. São pessoas que não acreditam nas acusações de misoginia e de ser contra os direitos humanos, muito menos consideram defensor da ditadura.

Veja o vídeo em que os cidadãos explicam os motivos de apoiar Bolsonaro:

LEIA MAIS: Rui Costa x ACM Neto: o que a vergonha do BaVi pode ensinar para a campanha eleitoral 2018

A mobilização foi idealizada por pelo menos três grupos diferentes, com mensagens e convocações por redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. Um dos organizadores foi o Capitão da PM Alden José Lázaro da Silva, bacharel em Direito e mestrando em Modelagem Computacional. Ele é criador da cartilha de Orientação Policial “Tatuagens: Desvendando Segredos”.

O manual é usado para classificar cada marca corporal com delitos específicos. O policial tem centenas de melhores de seguidores nas redes sociais, admitiu que pode ser candidato neste ano. “Estamos conversando ainda com as legendas. Se as pessoas se sentirem representadas e gostarem dos meus projetos, vou sair”, condicionou ele, avisando que está tentando convocar Jair Bolsonaro para uma visita aos eleitores de Salvador.

Capitão Alden comemorou a participação de quase 100 carros no percurso. “Ele apresenta as melhores propostas para recuperar o país no crescimento e na busca dos valores da família para o progresso. ” Alden foi candidato a vereador de Salvador, pelo PTN, em 2016, e obteve 940 votos.

VEJA TAMBÉM: Antipetista histórico, jornalista Reinaldo Azevedo defende Jaques Wagner na Operação Cartão Vermelho; entenda

Para o professor Francisco Filho, o militar da reserva que está no sétimo mandato na Câmara “é o único que rompe com a velha política do Brasil, de Sarney, do Lula, do Renan Calheiros, do Collor. Negociar com a velha política é manter o Brasil do jeito que está, enlameado na corrupção e no fisiologismo partidário. A sociedade está pagando muito caro pela corrupção.”

A carreata teve concentração na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador, e seguiu do Farol da Bahia até o Farol de Itapuã.rnrnVeja aqui os hinos tocados durante a mobilização:

VEJA AINDA: EXCLUSIVO! Vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB) compara Wagner a Geddel: “a lei vale para todos”

Ele é o presidenciável que vai responder aos anseios dos brasileiros“, diz Inês, a catarinense que mora em Curitiba e trabalha na área de segurança pública. “Estou muito feliz e ansiosa que comece logo, agora é esperar chegar outubro para nossa vitória”.rnrnOutro manifestante ouvido disse que escolheu “Bolsonaro por causa das características patrióticas e pela questão de ser ficha limpa.”

A concentração foi transmitida ao vivo pelo Aratu Online, o percurso dos veículos foi escoltado por policiais do Esquadrão Águia. Antes do início do trajeto, os organizadores avisaram, pelo microfone do carro de som, que seria possível enfrentarem provocações ao longo da carreata. “Se derem dedo para vocês, respondam com um coraçãozinho”.

Participe do debate sobre política pelo www.twitter.com/opabloreis

Compartilhe: