Diante da troca de ameaças entre o 3° Líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong Um, de 34 anos, e o 45° presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 71 anos, o jornalista brasileiro Caio Blinder declarou que o americano tem “o pinto pequeno”.
Os dois governantes fazem declarações públicas sobre o poderio bélico e as armas nucleares de ambos os países, deixando o mundo inteiro em estado de alerta e tensão.
Reproduzindo um tuíte de uma americana, Caio Blinder escreveu: “menos de 48 horas no ano 2018 e estamos aflitos pois uma guera nuclear pode explodir pois o presidente dos EUA tem o pinto pequeno”. Em seguida, o comentarista do programa Manhattan Connection, da Globo News, completou: “Na crise nuclear envolvendo a superpotência americana e o Pokemon norte-coreano, Trump garante ter o pinto maior”.
VEJA VÍDEO: General da reserva avisa à tropa do Exército: “melhor 10 bandidos enterrados do que um soldado”
Caio Blinder, de 60 anos, faz parte da equipe do Manhattan Connection desde o início do programa, em 1993. De origem judaica, Blinder já foi editor e correspondente do jornal Folha de São Paulo nos Estados Unidos.rnrnNa fala de Ano Novo, Kim Jong Um insinuou um diálogo com a Coreia do Sul, mas atacou os americanos:
“Todo o território dos Estados Unidos está ao alcance de nossas armas nucleares, sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não uma ameaça”.rnrnNesta terça (2), Trump respondeu, pelo twitter (@realDonaldTrump), para informar ao rival que “também tem um Botão Nuclear, só que maior e mais poderoso que o dele, e meu Botão funciona”.
North Korean Leader Kim Jong Un just stated that the “Nuclear Button is on his desk at all times.” Will someone from his depleted and food starved regime please inform him that I too have a Nuclear Button, but it is a much bigger & more powerful one than his, and my Button works!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 3, 2018
Participe do debate sobre política internacional pelo www.twitter.com/opabloreis