Vereador de Salvador e deputado estadual em dois mandatos, sempre com apoio de Antonio Carlos Magalhães, Paulo Carneiro acendeu uma vela para dois santos de altares opostos na política baiana. Ao mesmo tempo em que elogiou o governo de Rui Costa (PT), ele disse que gestão de ACM Neto na prefeitura de Salvador é boa e que o mesmo “agiu como cidadão” ao passar a administração do metrô para o estado.
rn
rn
“(Entregar) o metrô foi uma atitude inteligente de ACM Neto, porque ele não tinha condição de tocar o metrô. Ele recebeu a prefeitura com 500 milhões de passivo no curto prazo. Pegou o metrô e entregou ao estado. O governo federal era petista, ele entregou, porque sabia que lá tinha condições de tocar o metrô. Ele agiu como cidadão. É o que a gente espera de um político”, ponderou Carneiro, que em todos os mandatos recebeu apoio do avô do prefeito, o rubro-negro ACM.
rn
rn
Sobre candidatos a presidente da República em 2018, Carneiro só admitiu que poderia votar no prefeito de São Paulo João Dória (PSBD) e no senador paranaense Álvaro Dias (Podemos). “Não voto em Bolsonaro, Lula de jeito nenhum. João Dória pode ser. Marina Silva é incompetente, o Brasil precisa de gente com muito mais brilho que Marina. Álvaro está saindo incólume das denúncias de corrupção e é uma liderança política inconteste. Marcelo Freixo, deus me livre”, descartou.
rn
rn
Clique aqui e veja o trecho da entrevista em que o dirigente de futebol comenta sobre política:
rn
rnrnrnrn
rn
rn
Eleito vereador de Salvador em 1993 pelo Partido Democrata Cristão, Carneiro ganhou uma cadeira na Assembleia Legislativa logo em 1995, já pelo Partido Progressista e se reelegeu pelo Partido Progressista Brasileiro. Desde 2003, não assumiu mais cargos eletivos na política.
rn
rn
O engenheiro de formação não tem qualquer constrangimento em admitir que está buscando voltar à presidência em um prazo que não passaria de um mês. Ele faz questão de ratificar que, para isso, além do apoio de Alexi Portela e Adhemar Pinheiro Lemos, quer que a manobra seja feita pelas prerrogativas do estatuto e com aval do conselho. E não poupa críticas ao presidente afastado, que o derrotou na última eleição, e a quem ele resume como principal defeito “não gostar de trabalhar”. “Ele (Ivã de Almeida) é ex-presidente desde o primeiro dia”.
rn
rn
Veja a confissão de Paulo Carneiro e as críticas a Ivã de Almeida
rn
rnrnrnrn
rn
O cartola também confidenciou êxito na prática de suborno. “Pro Vitória ganhar, eu não tinha limite dentro do meu limite ético. (Já dei) mala azul, cor de rosa, já comprei juiz”, enumerou. Mesmo com a exclamação do jornalista Matheus Carvalho sobre a gravidade da denúncia, ele continuou: “Já comprei a defesa inteira de um clube da Bahia, a defesa inteira, na minha sala, servindo uma cervejinha geladinha, decidindo a hora dos pênaltis”.
rn
rn
Questionado pelo jornalista André Uzeda se já tinha tentado comprar alguém do rival Bahia, Carneiro foi lacônico: “Não cito nome, nem fatos, nem casos”.
rn
rn
Carneiro disse que Michel Temer é “um presidente completamente desmoralizado”, e que Rui Costa, “apesar dele ter essa marca de petista por trás dele que deve atrapalhar mais do que ajudar, está fazendo um bom governo”. E lançou mais uma polêmica ao insinuar que o fato do presidente da Federação Bahiana de Futebol ser torcedor do Vitória representa uma ajuda ao clube. “Ednaldo (Rodrigues), se interfere, não faz mais do que a obrigação dele”.
rn
rn
O programa pode ser visto na íntegra clicando aqui:
rn
rnrn
Debate com o EX Presidente do Vitória, Paulo Carneiro – 25/07/17
Questionado pelos jornalistas Pablo Reis, Matheus Carvalho e André Uzeda, o ex-presidente do EC Vitória, Paulo Carneiro, disse que Ivã de Almeida "não gosta de trabalhar" e revelou os planos para voltar a comandar o clube. Ex-deputado estadual, ele contou detalhes da relação com Antonio Carlos Magalhães e comparou ACM Neto e Rui Costa. Confidenciou que já comprou árbitro de futebol e negociou com uma defesa inteira de um clube rival, além de ter dito que "se Ednaldo (Rodrigues, presidente da FBF) beneficia o Vitória, não faz mais do que a obrigação". Confira a entrevista polêmica:
Posted by Aratu Online on Tuesday, July 25, 2017
rnrn
rn
Acompanhe o debate sobre política no www.twitter.com/opabloreis