EXCLUSIVO! Eures Ribeiro confirma licença de Otto do Senado: “vai ser secretário e ajudar governador Rui Costa”

Presidente da União dos Municípios e uma das lideranças do Partido Social Democrático na Bahia, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, confirmou que Otto Alencar deve se licenciar do senado para assumir uma secretaria no governo e coordenar a campanha à reeleição de Rui Costa (PT).

“Eu estive ontem com o senador Otto. Tenho orgulho em ser liderado por ele. É um homem de postura, admirado por todos nós. Ele disse que está disposto a se licenciar para vir para a Bahia, para alguma secretaria“, admitiu Ribeiro.

”Eu tenho certeza que ele vai fazer um grande trabalho como secretário, porque todas as secretarias que ocupou deu conta do recado. É um grande gestor e também vem pra ajudar, pra dar suporte ao governador Rui Costa”, confidenciou. Perguntado se a posse já poderia ser na próxima semana, Eures Ribeiro foi taxativo: “Com certeza, Otto deve vir aqui conversar com vocês“.

A declaração foi dada ao programa Linha de Frente, da Aratu, na tarde desta quarta-feira (14).

Veja aqui as declarações de Eures:

VEJA MAIS: Ainda existe mecânico para máquina de costura; e a mensagem dele pode ser a mais inspiradora do seu dia

LEIA AINDA: Robinson (PT) chama Bolsonaro de “apagado, racista e homofóbico” e considera Rui Costa “o melhor prefeito de Salvador”

Eures também antecipou que o PSD e o senador Otto Alencar trabalham com a hipótese do partido passar a ter 100 prefeitos filiados na Bahia (não mais os atuais 86), o que aumentaria a vantagem como principal sigla do estado. Além disso, ele apostou que o presidente da Assembleia, Angelo Coronel, deve ser o indicado do partido para a vaga no senado da chapa majoritária.

Eures foi o prefeito baiano reeleito com maior percentual no último pleito: 83%. Além disso, todas as 15 cadeiras da Câmara de Bom Jesus da Lapa foram ocupadas por vereadores aliados. Ele poderia ser considerado unanimidade, mas garante que a aprovação foi resultado de austeridade.

“Os prefeitos têm que ter bastante coerência para governar. As pessoas querem trabalho e para ter trabalho o prefeito tem que ter mão de ferro, tem que segurar finanças públicas. Tem que dizer muito não. Muitos gestores procuram o caminho mais fácil de dizer sim para todo mundo, mas quando diz sim para todo mundo falta verba“, ensinou ele.

Perguntado sobre quais as principais medidas tomaria se fosse governador do estado, ele elogiou Rui Costa e avisou que trabalharia mais no enxugamento da máquina pública. De forma inusitada, Eures também assumiu que foi “um deputado estadual relapso”, por querer passar mais tempo em Bom Jesus da Lapa do que na Assembleia Legislativa.

O presidente da UPB também comentou o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios para que sejam retirados do cálculo do Índice de Gasto com Pessoal os custos com programas federais. Para ele, caso essa medida seja confirmada, os gestores terão mais tranquilidade para contratar servidores para as necessidades locais.

O gestor comemorou a participação de 330 filiados no Encontro de Prefeitos da Bahia, realizados nos dias 16 e 17 de março, no Senai Cimatec. “Em anos anteriores, o evento era no Villa Gallé, em Imbassahy, e a imprensa descia a madeira, com razão. Agora, estou orgulhoso da presença de tantos prefeitos sem ser em hotel 5 estrelas. Austeridade só se mostra com exemplo”.

Assista ao programa, na íntegra, pelo Facebook do Aratu Online:

Participe do debate sobre as eleições de 2018 pelo www.twitter.com/opabloreis

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email