Aprovados em concurso da ALBA cobram cumprimento de sentença judicial

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), começa a enfrentar, um ano depois de assumir a cadeira, as primeiras oposições. Candidatos aprovados no último concurso realizado pela cas, em 2014, realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (6).

Eles cobram o cumprimento da decisão judicial que determina a substituição dos contratados temporários (REDA) por servidores efetivos.rnrnA manifestação procurou chamar a atenção para a situação, considerada irregular pela justiça, dos contratos temporários. Quase 800 servidores estão em regime REDA, embora os manifestantes digam que sequer a lista tenha sido enviada para a justiça, como foi solicitada.

Segundo dados apontados na Lei Orçamentária Anual 2018 do Estado da Bahia, o número de contratados temporários na assembleia é de 796, contingente superior ao dobro dos servidores efetivos da casa.rnrnAlba - aprovados em concurso protestam

O presidente da ALBA garante que todos os aprovados em concurso de 2014 foram nomeados e empossados. Os manifestantes rebatem Coronel cobrando que sejam convocados os aprovados para cadastro de reserva, em substituição ao número de contratados temporários na casa, fazendo-se cumprir, integramente, a sentença já transitada em julgado.

Leia mais: O que é justiça, o que é verdade? As questões da série The Staircase vão além do Judiciário para a vida

Veja vídeo com imagens do protesto na Assembleia Legislativa:

 

Participe do debate sobre política pelo www.twitter.com/opabloreis

Compartilhe: