Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF: “sou igual a clara de ovos, quanto mais bate mais eu cresço”

Faltando um ano para o fim do mandato, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, não anunciou oficialmente a candidatura para mais uma reeleição, mas já partiu para o ataque.

“Ainda nem abrimos o processo sucessório e tem pessoas que consideram que depreciar o trabalho da entidade abre horizontes”, avisa Rodrigues. “Pelo contrário, isso só tem feito crescer nossa aceitação. Tem filiado que diz: você é igual a clara de ovo, quanto mais batem, você cresce”, responde.

O principal motivo da chateação do dirigente foi o episódio de falta de energia elétrica na partida entre Jacuipense e Vitória, em Riachão do Jacuípe. Com a interrupção do jogo no segundo tempo, o resultado só ficou definido no dia seguinte, realizado no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. “Todas as precauções, como uso de dois geradores, tinham sido tomadas pela Federação. Não podemos ser culpados por falhas mecânicas ou operacionais”.

A entrevista exclusiva foi gravada no aeroporto de Salvador, quando o dirigente embarcava para o Rio de Janeiro, com o objetivo de cobrar da CBF melhores arbitragens nas partidas de times baianos nas competições nacionais. Ele comentou o julgamento do BaVi e falou que é possível a utilização de árbitro de vídeo nas finais do campeonato estadual.

“O regulamento da competição já prevê a possibilidade de uso desse recurso, que é muito útil para minimizar erros e até mesmo diminuir a violência. Ainda está caro por ser uma novidade, mas imagino que vai ser acessível a todos”.

A respeito do julgamento do BaVi da vergonha, Rodrigues disse estar tranquilo sobre a decisão dos auditores.”Confiamos plenamente no Tribunal de Justiça Desportiva. São 9 auditores com representatividade de acordo com a Lei Pelé e o Código de Justiça Desportiva. Eles são pessoas de conduta ilibada, que nós confiamos plenamente em um julgamento de forma séria”.

Veja a entrevista completa:

VEJA MAIS: Robinson (PT) chama Bolsonaro de “apagado, racista e homofóbico” e considera Rui Costa “o melhor prefeito de Salvador” 

LEIA TAMBÉM: Rui Costa x ACM Neto: o que a vergonha do BaVi pode ensinar para a campanha eleitoral 2018 

O dirigente também demonstrou confiança em que Bahia e Vitória devem avançar na Copa do Nordeste, que tem transmissão exclusiva em tv aberta pela Aratu. “Se Deus quiser vão continuar bem. Torcer para os clubes chegarem até as semifinais, depois daí começa a afunilar e apenas um vai para a final. Esperamos que a Copa do Nordeste, mais uma vez, em 2018, fique aqui na Bahia.”

Participe do debate sobre política e futebol em www.twitter.com/opabloreis

Compartilhe: